Novas do FelizCidadeFeliz

Poxa, já faz um bom tempo que não postamos nada aqui no blog! E, por favor, não pensem que foi abandono, mas foi tudo culpa da vida intensa que acontece lá fora, com bicicletas circulando pra lá e pra cá cada vez mais e a gente querendo viver e fazer parte de tudo isso. Então, vale – como pedido de desculpas – algumas justificativas:

1. Bike Anjo no Festival de Ideias

Desde que comecei a pedalar, em 2008, alguns amigos ciclistas que já pedalavam há muito mais tempo, se ofereciam para ajudar no trânsito caótico de São Paulo e pela causa nobre eles eram carinhosamente apelidados de Bike Anjos. Os meus, por exemplo, foram o Toni, o Valverdes e o Pasqua, que não cansaram de me encontrar, dar dicas de como me comportar no trânsito, ajudar a arrumar a magrela, me acompanhar até a Praça d@ Ciclista em dia de Bicicletada… enfim. A causa sempre foi linda e nobre, mas pouca gente conhecia ou sabia da existência dela. Por isso, no final de 2010, o João e o Carlos Aranha tiveram a brilhante – e ousada – ideia de criar um blog explicando o que era o Bike Anjo. Eles “recrutaram” voluntários para atender aos pedidos que chegariam no site e num é que o negócio deu certo. Em menos de 6 meses o Bike anjo já estava a mil, cheio de pedidos que até hoje a gente sofre pra dar conta de atender. Mas, tudo para vermos a cidade ser tomada por bicicletas, ficar mais linda, harmônica, silenciosa e com ar puro. Por tudo isso, o Bike Anjo foi um dos selecionados como finalistas do Festival de Ideias e agora estão doidinhos para garantir a participação deles nessa plataforma, onde eles poderão arrecadar a grana necessária para automatizar o sistema de pedidos e garantir que os atendimentos sejam mais rápidos (a gente ainda tem pedido de julho pendente!). Torçam aê pessoal!

2. IG Turismo

Depois das minhas andanças pelo Brasil produzindo guias de turismo para o IG, dei uma sossegada e me firmei aqui em São Paulo (e agora já ando meio inquieta por aqui!) e comecei a trabalhar numa ONG de Educomunicação. Convivo com adolescentes e jovens o dia inteiro e a experiência tem sido incrível e atraiu coisas muito boas para mim. E para quem espera há tanto tempo notícias desses guias de turismo que eu fiz, a boa nova é que nesse domingo eles entrarão no ar. Acompanhem.

3. Emprego dos Sonhos

Como eu não paro quieta e tenho paixão por viajar, olha a última que inventei: me inscrevi para o Emprego dos Sonhos da STB. E aprece um sonho mesmo. Você se inscreve, monta o seu perfil com fotos e relatos e pede para os amigos votarem em você. Depois rola um processo seletivo e o vencedor ganha, nada mais nada menos, do que um emprego  com um salário de R$5 mil por mês para você viajar por 10 países do mundo e registrar tudinho em um blog e nas redes sociais da STB. Incrível né?! E eu, muito ousada, me inscrevi. Então, se vocês acham que eu mereço esse trampo e querem me ver postando sobre rolês de bike pelo mundo afora… podem votar em mim lá no meu perfil e se acham que é a cara de vocês também, se inscrevam – e nos avisem – pois adoraríamos ver os relatos de amigos queridos em uma experiência como essa. Vamos torcer juntos!

 

2 Responses to Novas do FelizCidadeFeliz

  1. Melissa disse:

    Olá! Estamos dando a maior força para seu “novo emprego”… Você vai e a gente vai junto… Vamos começar uma campanha, ok! Só aqui são três votos! Boa sorte!

  2. Ludmilla disse:

    Também estou em campanha por você! E muito feliz com todos as conquistas e planos desse casal que adoro :)

Deixe um comentário

