Reflexos de Berlim-Copenhague

Próximo mês faz dois anos que embarcamos para a Alemanha e pedalamos 800 km de Berlim a Copenhague. A experiência rendeu ótimas lembranças, relatos, fotos, vídeos, palestra e uma reportagem de capa no caderno Viagem, do Estadão, um ano depois. Sim, quase um ano depois, conseguimos publicar uma matéria de quatro páginas, que na semana seguinte foi publicada também no Jornal da Tarde.

Na reportagem, além de relatar como foram os 10 dias entre Alemanha e Dinamarca a bordo de uma bicicleta, dei dicas de melhor época para ir, o que visitar, o que comprar, onde ficar etc. Um ano depois, olha o comentário que recebemos aqui no blog:

“Evelyn, boa tarde!
Muito interessante o seu post sobre abordagem no entanto, o que nos leva a escrever é outra coisa.
Em agosto de 2010 vimos uma matéria sua no caderno de viagem do Estadão, já pedalavamos, é bem verdade que nos finais de semana já que a nossa rotina de trabalho em SP não ajuda nada, mas depois disso nosso sonho passou a ser o seu, ou melhor a aventura de vcs…
Graças ao incentivo da sua matéria, estamos de malas prontas, embarcamos amanhã para Berlim…
Mais três mobilizados pelo prazer de pedalar!!!
Se quizer nos conhecer o blog de nossas aventuras é http://www.expedicaotabapua.blogspot.com/
Obrigada e um abraço,
Melissa, Rogério e Victor”

Imaginem a minha alegria em saber que um texto meu inspirou uma família a fazer essa incrível viagem. Melissa, Rogério e Victor já estão prestes a chegar em Copenhague e têm postado fotos lindas da viagem deles. Vale a pena conferir!

E para me surpreender ainda mais… na semana passada estávamos eu, o João e mais alguns amigos pedalando no Parque do Povo. Um rapaz, também de bike, nos abordou e perguntou: “vocês não são o casal que fizeram a rota Berlim-Copenhague?”. Simmmm… e ele disse que reconheceu nossas bikes, que ele havia visto também na matéria do Estadão.

Achamos super legal ele ter nos reconhecido lembrando da reportagem e comentamos sobre a família que está fazendo a viagem nesse exato momento inspirada na matéria do jornal. E eis que ele solta: “pois então, eu vou para a Alemanha dia 02 de agosto e também vou fazer Berlim-Copenhague. Sua matéria me inspirou!”.

Aí foi demais para o meu coraçãozinho! Que alegria é ver um texto seu inspirar as pessoas. Ainda mais quando o assunto é pedaladas!

Lembramos depois que na matéria eu dizia que a melhor época para ir era de julho a setembro, pois está mais calor. Então, faz sentido: a reportagem foi publicada em agosto de 2010. Deu tempo do leitor se preparar, comprar as passagens e seguir viagem agora! Vai saber se não tem mais pessoas se preparando para fazer essa mesma viagem nos próximos dias? Tomara! Afinal, pedalar também é compartilhar sonhos.

7 Responses to Reflexos de Berlim-Copenhague

  1. Magia

    Magia da comunicação, da bicicleta da vida sendo vivida mais intesadidade e felicidade.

    Por isso meu projeto de pedal é no Brasil.

    ; )

  2. Marcos disse:

    Olá, meu nome é Marcos, trabalho na agência de relações públicas da Caloi e tenho um convite a fazer para vocês, podem entrar em contato comigo, por gentileza?

    O meu e-mail é marcos.paulo@ketchum.com.br .

    Obrigado

  3. Melissa disse:

    Olá!
    Estamos de volta e ficamos muito honrados de vcs terem acompanhado nossa aventura.
    Viajar é muito bom mas, sem dúvida, pedalar é um ingrediente muito especial (que de alguma forma “nos uni”) e aprendemos é universal.
    Fivamos muito motivados e Felipe, nossa próxima será no Brasil.
    Até breve,
    Melissa, Rogério e Victor

    • Aee! Que legal!!

      Realmente bike é o ingrediente-chave para a receita dar certo!!

      Depois de ver os relatos finais e todas as fotos do Fabio Zander, sabe o que fizemos?? Assistimos novamente nosso vídeo da viagem e ficamos loucos de vontade de voltar pra lá!!

      E agora só falta um encontro especial para compartilharmos as percepções da cicloviagem!! Que tal???

      Beijos,

      JP & Evelyn

  4. Ricardo Gonçalves disse:

    Olá, sempre entro no seu blog que gosto muito. Meu intuito nem é que vc publique este comentário e muito menos ser desagradável. É que seu texto (que em geral, eu acho muito bons) começa com um errinho de português “fazem dois anos”. Corrige lá se quiseres, obviamente.
    Longa vida para seu blog e para as nossas bicicletas!!!!!

  5. Kenia disse:

    Sim Evelyn, estamos pensando em ir também em julho deste ano, 2012. Meu marido já pedalava e desde que ele viu a palestra de vcs ficou animado em ir. Eu acabo de comprar uma bike e estamos bem animados e planejando. Estamos sentindo falta de informações em português, se vcs pudessem nos ajudar seria ótimo ! abs. Kenia e Arthur.

Deixe um comentário

