2 anos de Pedalinas

Há dois anos nos reunimos em um piquenique no Parque Ibirapuera. Éramos em cinco ou seis meninas e queríamos discutir a criação de um grupo de garotas que incentivassem mais meninas a pedalar.

Queríamos entender porque tão poucas garotas pedalavam nas ruas, o que acontecia?! Falta de coragem, icentivo, admiração pela bike?! A gente queria saber e queria estimular. Pois as ruas ficam tão lindas com mulheres pedalando por elas!

Saímos de lá cheias de ideias e a principal era que uma vez por mês no reuniríamos, só mulheres, para pedalar, se divertir, falar de bicicleta e da vida. Prometemos pensar em um nome e já deixamos o próximo encontro marcado.

A noite a Sarinha enviou um e-mail dizendo: “Meninas, que tal Pedalinas?!”. Amamos e não conseguimos pensar em mais nada. Na mesma noite criamos o e-mail e o blog e já fomos divulgar.

Sábado as Pedalinas completam dois anos. Foram muitas pedaladas, oficinas de macânica básica de bicicleta e, o melhor, muitas mulheres pedalando nesses últimos anos. É tão legal ver as ciclistas por todos os lados. Sempre que vejo uma fico me perguntando: “será que ela é fruto das Pedalinas”. Sim ou não, nesses dois anos a gente tem muito a comemorar e as meninas que pedalam ou querem pedalar estão convidadíssimas para comemorar esse aniversário com a gente.

De quebra, na parte da manhã vai rolar uma oficina para ensinar a mulherada a pedalar, pois, SIM, tem muita gente grande na Paulicéia Desvairada, que ainda não aprendeu a girar o pedal e morre de vontade. Estamos aqui pra isso!

Compareçam!

Anúncios

2 Responses to 2 anos de Pedalinas

  1. […] Leia mais: post do FelizCidadeFeliz sobre os 2 anos de Pedalinas. […]

  2. Bom dia cara Evelyn, aqui é o Rene que trabalhou contigo na SMA, parabéns por estar tocando este blog que faz bem para a saúde e para a cidade.
    Seja seguidora dos meus blogs, o kaourbano e o getapajos, ambos do blogspot.
    Fique com Deus e felicidades no novo emprego.
    Até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: