Direitos do Consumidor

O pão de forma veio com um rombo na fatia

O papel higiênico veio sujo! Alguém já viu isso?! Um produto que “teoricamente” a gente compra para sujar já vir sujo… e sujo de algo semelhante ao que o produto de propõe… Pode parecer piada, mas isso realmente aconteceu com a gente. No pacote de quatro rolos, um veio sujo e um jeito bem bizarro. Reclamamos no SAC da empresa. Uma semana depois, vieram em casa e trocaram o rolo sujo por um saco com 12 rolos limpinhos! Ufa… nem temos espaço pra guardar tanto papel higiênico!

Semana seguinte foi a vez do pão de forma que, por sinal, está caro pra dedéu. Se não bastasse o pão caro, o meio do pão estava com um rombo. Sim, um mega buraco no meio das fatias caras do pão. Fiquei indignada. Tirei foto e reclamei mais uma vez. Estão para entregar um novo pacote de pão de forma sem furo e de grátis. Também pudera!

O meu próximo alvo será a companhia de celular. Já reclamei seis vezes de um problema bizarro. As pessoas ligam para mim, mas em vez da chamada chegar ao meu número, ela simplesmente é redirecionada para o Chat da empresa. Meus amigos e familiares em vez de falarem comigo têm a opção de conversar com “uma galera muuuuuito animada”. Esses eu vou colocar no pau!

A verdade é que dentre as muitas injustiças que sofremos todos os dias o desrespeito ao consumidor é, talvez, uma das principais. A todo o instante somos injustiçados e as empresas fazem isso porque não reclamamos, não vamos atrás dos nossos direitos. O Brasil é um dos poucos países onde o consumidor é tão protegido legalmente. O consumidor tem praticamente razão em tudo. Mas, ele não sabe disso e as empresas continuam nos sacaneando ao ponto do papel higiênico vir sujo!

Esse post foi só um desabafo e um incentivo, para que as pessoas corram atrás dos seus direitos. No mínimo, você terá um milagre da multiplicação do papel higiênico na sua casa… e isso é um tanto quanto divertido!

Anúncios

3 Responses to Direitos do Consumidor

  1. Cleide disse:

    É isso mesmo! Reclamar funciona. Há 2 semanas comprei 1 rolo de barbante para retomar uma atividade que adoro: fazer tapetes de crochê. Adquiro uma marca, incentivada pelo rótulo que dizia ser produto ecológico e conter receitas no verso. Ao abrir a embalagem, nada de receita. Imediatamente liguei no 0800. Fui muito bem atendida. Conclusão: em menos de 1 semana, recebi, via sedex (a empresa é de Blumenau), 2 revistas e 4 rolos de barbante. Farei tapetes para o banheiro da Evelyn e João.

  2. Diego disse:

    Com certeza! Tem que reclamar, pois além dos preços abusivos que pagamos, sempre vemos a qualidade baixar. Fora que anos atrás os rolos de papel eram de 40m e hoje encontra-se até de 20m e no máximo 30m!!!

    PS: Vai sobrar um tapetinho pra mim também? rsrsrs

    Grande abraço

  3. Cleide disse:

    Claro que sim, Diego. Amigos da nossa filha são nossos amigos também. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: