Cafézinho

Cafémaníacos!!!!

Sou uma viciada assumida em café. Se deixar, bebo o dia inteiro. Mas me controlo. Depois de ganhar algumas chatas dores de estômago com a perfeita mistura café e ansiedade, tomo pouco. Geralmente uma xícara de manhã e, às vezes, outra a tarde. Esse deve ser um dos motivos de eu ser apaixonada por esses “cafézinhos” bonitos e aconchegantes que nascem pelas ruas de São Paulo. É um café melhor que o outro.

Nesses tempos viajantes, senti muitas saudades dos cafézinhos paulistanos. Incrível como aqui o café parece ser melhor, mais saboroso, melhor “tirado” , mais forte e encorpado. Mesmo experimentando alguns expressos Brasil a fora, ai que saudades do café da Paulicéia.

Então, agora que voltei, aos poucos vou matando as saudades desses cafézinhos maravilhosos. Minha sorte é que alguns dos meus prediletos estão bem perto de casa. Aliás, a sorte maior é viver em uma região cercada de bons e curiosos cafés.

Um dos que eu sou louca de paixão é o Brigadeiro. O lugar parece uma casinha de bonecas. Cheio de papéis de parede graciosos e mobília rústica e de demolição. Se não bastasse o ambiente gostoso, tem o café e os bolos mais apetitosos de São Paulo. Para quem quiser conhecer, sugiro apreciar o café-com-bolo na varandona do andar superior. O barulho do sopro do vento nas árvores e o canto dos passarinhos fazem a cena ser perfeita!

Outro que eu amo de paixão é o Maison de Marie, que abriu há bem pouco tempo no comecinho da Faria Lima. A casinha minúscula toda lilás e branco é uma graça. Dá pra deixar a bicicleta solta na frente e ficar de olho nela pelo enorme vidro da loja, que fica bem do lado da Scoobike, bicicletaria que agora está “cuidando” das nossas magrelas.

Esses dias, aliás, encontramos o Edu Green na bicicletaria e aproveitamos para tomar um café na Maison, logo ao lado. Foi super agradável a cena: as bikes paradas bem na frente e a gente batendo papo, tomando um cafézinho e comendo o melhor bolo de damasco do mundo!!!!! Dá água na boca só de lembrar!

Por último, na lista de predileto,s não poderia faltar a Comedoria do Sesc Pinheiros. Além da comida gostosa e barata, o cafézinho é no capricho! Adoro degustar um expresso olhando para a piscina semi-olímpica lá embaixo. Essa é a vista do restaurante!

Portanto, além de convites para pedalar, saibam que também aceito convites para um cafézinho! Café com bicicleta é tudo de bom!

8 Responses to Cafézinho

  1. Diego disse:

    Puta fome que me deu agora! rs

  2. Thi disse:

    E eu tive o privilégio de ser apresentado a esses 3 lugar por vc, na sua companhia!!!
    Humm… deixa eu escrever logo, pq o café tá ficando pronto na cozinha!!
    Bjao

  3. Roberto Luz disse:

    a dupla bike e café tem tudo a ver!!!!
    O dia que vieres ao cerrado brasiliense, avise que experimentarás um café ao ar livre com a minha família no parque da cidade ou no eixão.

    Roberto

  4. Ludmilla disse:

    Compartilho desse seu vício, como você bem sabe!
    Pra mim o melhor do cafézinho é desfrutar da companhia e jogar papo fora.
    Sempre digo que se tem uma coisa da qual sinto saudades em Londrina é sentar sábado e domingo com minha mãe e tomarmos aquele café longo… Conversando sem hora para acabar :)

  5. Cleide disse:

    Bateu uma saudade do café da roça! Aquele mesmo que meu avô, meus tios e meu papai plantaram. Tantas vezes participei da colheita, não raras vezes torrava e moia, ai que cheiro delicioso! Sinto-o como se fizesse agora. Tomei gosto pela bebida aos 12 anos, quando deixei de tomar aquele leitinho direto da vaquinha, desde então não parei mais, aliás, adoro cada dia mais. Felizmente, estamos numa cidade de tradição do café. Que tal um cafezinho na Bolsa do café:
    http://www.museudocafe.com.br/index.asp

    Mas, para compensar todas essas vontades e saudades, irei agora mesmo pra cozinha, preparar um deliciosa café e um bolo de cenoura.
    Alguém me acompanha?

  6. ana rüsche disse:

    gosto tanto do teu blogue! e o maison de marie é tão bonitinho – outro dia mesmo fui pela primeira vez à scoobike e descobri a casinha.
    um beijo, bom dia, tomo café neste minuto que te escrevo.

Deixe um comentário

