Pedalada Pelada do jeitinho que a gente gosta

Historicamente a World Naked Bike Ride de São Paulo, conhecida no Brasil como Pedalada Pelada, passou por altos e baixos, sendo principalmente prejudicada pela péssima atuação da polícia e parte da imprensa. Mas essas repressões não foram motivos para parar a 4a edição da Pedalada Pelada 2011.

Esta edição não foi só mais uma. Houve aí uma revolução, uma mudança, um marco! Na prática o que mudou em relação às últimas edições foi o período: do dia pra noite. No mais, ela mudou em sua alma. Muito mais gente pintada e, claro, pelada. Centenas de corpos que expressavam mensagens pelas ruas da cidade no ato de pedalar livre, leve e pelado!

Este ano, já na concentração na Praça do Ciclista, não era a polícia e jornalistas mal informados que nos esperavam. Eram pessoas, curiosas, que pareciam estar a admirar algum artista famoso. Dali em diante foram muito olhares e flashs (veja alguns registros da platéia). Alguns de reprovação, muitos de surpresa, alegria e, certamente, a maioria de reflexão de que é possível fazer uma cidade diferente. Como?! Tirando a roupa, quem sabe! Tirando a roupa para mostrar que vivemos em uma cidade repleta de obscenidades para todos os lados. Na corrupção, no trânsito, na poluição do ar, no egoísmo e arrongância dos que todos os dias saem sozinhos com os seus carros nas ruas de São Paulo achando que os problemas da cidade são resolvidos pelos governantes e nada mais.

Pedalamos pelados para mostrar que a alma da cidade é feita por nós, que somos, sim, livres para fazermos escolhas, positivas ou negativas. Mas, definitivamente, andar de bicicleta é pra lá de uma escolha benéfica para vários setores da sociedade. Daí um bom motivo para pedalar pelado: “olhe para nós e veja a revolução silenciosa que estamos fazendo na cidade”.

Esse ano outro gostinho especial foi possível porque a polícia nem apareceu e a imprensa foi representada por poucos e melhores informados repórteres e a massa estava animadíssima (e peladíssima)!! Por tudo isso, dá para dizer tranquilamente que em 2011 a World Naked foi do jeitinho que a gente sempre quis e parecia tão difícil.

“VOCÊ AÍ PARADO, VEM PEDALAR PELADO!!”

Veja o nosso vídeo da 4a edição da Pedalada Pelada 2011:


Anúncios

9 Responses to Pedalada Pelada do jeitinho que a gente gosta

  1. cyborgins disse:

    :)

    muito legal a pedalada pelada! ano q vem “tamos junto!”
    kit (piracicaba)

  2. […] Pedalada Pelada do jeitinho que a gente gosta – FelizCidade Feliz […]

  3. kika - Federica disse:

    JP,
    parabéns! Bacana o vídeo, a música e puxa: vc e a sua companheira estavam bem lindos e super entusiasmados!
    São por essas e outras que, aos poucos, sampa vai me conquistando e me fazendo crer mais e mais de que ACREDITO na BIKE como sempre… e os 7 milhões de automóveis “não irão passar por cima disso”.
    Viva as bikes, viva todo esse COLETIVO”!

  4. […] Feliz Cidade Feliz. […]

  5. […] FelizCidadeFeliz – Pedalada Pelada do jeitinho que a gente gosta […]

  6. su disse:

    Lindo o vídeo
    ;P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: