As coisas mudam…

Voltei ansiosa para São Paulo. Depois de 30 e poucos dias longe de casa, voltei com saudades, com vontade de comer pizza, de usar agasalho, de pedalar com os amigos, de tomar bom café expresso sem açúcar, de ver a vida novamente em uma cidade tão maluca.

Para a minha surpresa algumas coisas mudaram por aqui. Em casa, temos um novo morador. O Nick, cachorro dos meus pais que adotamos enquanto eu viajava. Hora de começar uma nova rotina com um animal de estimação dentro da nossa pequena casa. Nas ruas, os ônibus, que absurdo. R$3 a passagem! O metrô, R$2,95! Os preços mudaram mas o resto está igual. Por isso, mais uma vez eu me senti tão feliz por andar de bicicleta – mesmo na chuva, que anda constante por aqui.

Outra novidade para mim foi a iluminação da Avenida Paulista, agora com luzes de led. De noite ainda parece dia por lá. Gostei do novo visual.

O trânsito, continua igual. Quer dizer, pior. Até porque chegar na cidade em plena sexta-feira véspera de carnaval é se permitir ter a visão do inferno. Mas, eu estava de bike! As ruas continuam esburacadas, as marginais ainda alagam com as chuvas, o verão parece inverno, o portão da nossa vila continua quebrado… Pensando bem, em um mês algumas coisas mudam, outras muitas continua exatamente igual!

Deixe um comentário

