Campus Aberto

Quando estudei em Piracicaba era muito comum organizarmos esquemas de carona até a Universidade. Como ela ficava afastada da cidade era muito comum alguém da classe que tinha carro oferecer caronas e em troca rachávamos as despesas com combustível. Outras vezes, quando queríamos ir embora mais cedo, fazíamos o tradicional “dedão”, que era ficar na rotatória da Universidade com o dedão apontado, pedindo uma carona. O máximo que esperei foi uns cinco minutos, e olhe lá.

Estudantes universitários tem a cabeça mais aberta. Não ficam muito naquela encanação de que dar carona pode ser muito perigoso. Oras bolas, estudamos na mesma universidade, compartilhamos ao longo de quatro, cinco ou até seis anos o mesmo espaço, as vezes a mesma sala. O que temd e perigoso nisso daí?! No mais, quando estamos na faculdade, refletimos mais, sonhamos em mudar o mundo, acreditamos em novas possibilidades de vida, de desenvolvimento…

Com essa filosofia que várias instituições de São Paulo, em parceria com 14 Universidades da capital paulista, criaram o Campus Aberto: uma plataforma de compartilhamento de carona entre estudantes de uma mesma universidade. Os estudantes ainda têm a opção de combinarem de irem juntos pedalando até a faculdade ou até mesmo de racharem um táxi.

O site é bem simples. O estudante se cadastra, coloca dados como número de matrícula, curso, sala em que estuda, endereço de partida e se quer dar ou receber caronas, se quer ir de bike, enfim. Na sequência ele já consegue ver os outros cadastrados que estão na mesma rota. Está feita a apresentação. Daí em diante é só trocarem e-mails e virarem bons e velhos companheiros no trânsito maluco da paulicéia desvairada. Já que temos que enfrentá-lo, que seja bem acompanhado, não é mesmo?!

Para saber quais são as Universidades participantes do Campus Aberto, acesse: http://www.campusaberto.com.br/

Anúncios

One Response to Campus Aberto

  1. Cleide disse:

    Que iniciativa sensacional!
    Quando estenderão aos pais que levam e buscam seus filhos nas escolas de educação básica, públicas e particulares, de São Paulo ou até mesmo no interior?
    Fica a sugestão.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: