Prazo de Entrega

Se eu fosse citar algum defeito grave meu seria a dificuldade que tenho para lidar com prazos. Costumo entregar tudo no prazo combinado, mas já virei noites trabalhando para entregar tudo na data combinada.

Não é fácil lidar com prazos. Se eles são curtos, fica difícil porque é preciso fazer correndo. Se são longos, temos aquela tendência “natural” de relaxarmos no começo: “ainda faltam seis meses…”. Mas, o tempo passa e passa correndo.

Nestes quase três meses pelo Norte e Nordeste do Brasil muito me chamou a atenção os prazos de entrega estampados em placas de obras de governos, sejam eles municipais, estaduais ou federal. Algumas placas diziam algo como “Início da Obra: Janeiro de 2009 / Prazo de Entrega: Janeiro de 2010”. Mas aí você olha e a obra ainda está ali, no mesmo lugar, em pleno fevereiro de 2011!

Para evitar estas gafes, algumas placas foram mais “inteligentes” e se limitaram a colocar algo do tipo “Prazo de Entrega: 180 dias”. Eles só esqueceram de colocar a partir de qual data está valendo o prazo! Ouvi relatos de pessoas que vieram a São Luís há quatro anos e a placa com o prazo de entrega de 180 dias estava no mesmo lugar – QUATRO ANOS DEPOIS!!!!!

Vi muitas destas placas por aqui. A pior de todas foi a de Barreirinhas, portão de entrada dos Lençóis Maranhenses. A obra que era para ser entregue em 2005 continua a ser apenas uma placa até hoje.

Nessas horas me pergunto: “se não cumpro o prazo em meu trabalho corro o risco de ser demitida, em um freela, de ter que devolver o dinheiro, e no caso dos governantes? Se eles não cumprem os prazos prometidos o que é que acontece com eles?”.

 

Anúncios

One Response to Prazo de Entrega

  1. Cleide disse:

    Além de ser Brasil, você está no Maranhão. Precisa dizer mais?
    Saudades. Volte no prazo, heim!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: