Prazo de Entrega

Se eu fosse citar algum defeito grave meu seria a dificuldade que tenho para lidar com prazos. Costumo entregar tudo no prazo combinado, mas já virei noites trabalhando para entregar tudo na data combinada.

Não é fácil lidar com prazos. Se eles são curtos, fica difícil porque é preciso fazer correndo. Se são longos, temos aquela tendência “natural” de relaxarmos no começo: “ainda faltam seis meses…”. Mas, o tempo passa e passa correndo.

Nestes quase três meses pelo Norte e Nordeste do Brasil muito me chamou a atenção os prazos de entrega estampados em placas de obras de governos, sejam eles municipais, estaduais ou federal. Algumas placas diziam algo como “Início da Obra: Janeiro de 2009 / Prazo de Entrega: Janeiro de 2010”. Mas aí você olha e a obra ainda está ali, no mesmo lugar, em pleno fevereiro de 2011!

Para evitar estas gafes, algumas placas foram mais “inteligentes” e se limitaram a colocar algo do tipo “Prazo de Entrega: 180 dias”. Eles só esqueceram de colocar a partir de qual data está valendo o prazo! Ouvi relatos de pessoas que vieram a São Luís há quatro anos e a placa com o prazo de entrega de 180 dias estava no mesmo lugar – QUATRO ANOS DEPOIS!!!!!

Vi muitas destas placas por aqui. A pior de todas foi a de Barreirinhas, portão de entrada dos Lençóis Maranhenses. A obra que era para ser entregue em 2005 continua a ser apenas uma placa até hoje.

Nessas horas me pergunto: “se não cumpro o prazo em meu trabalho corro o risco de ser demitida, em um freela, de ter que devolver o dinheiro, e no caso dos governantes? Se eles não cumprem os prazos prometidos o que é que acontece com eles?”.

 

Anúncios

2 Responses to Prazo de Entrega

  1. Cleide disse:

    Além de ser Brasil, você está no Maranhão. Precisa dizer mais?
    Saudades. Volte no prazo, heim!
    Beijos

  2. Tem que ta no prazo. Aqui é a porta de entrada dos Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: