Mochileiros.com

Já faz alguns anos que costumo acessar os fóruns do Mochileiros.com para pesquisar destinos de viagem e tirar algumas dúvidas sobre lugares e equipamentos. Mas, desde que comecei a trabalhar com os guias de turismo, eu não imaginava como o Mochileiros seria uma das principais fontes de informação e descoberta de pessoas incríveis para este trabalho.

No Acre, contei com a excepcional ajuda da Thalita, que é editora do fórum do Acre. Ela me passou de antemão tantas informações que me fizeram chegar ao estado bem informada! Além disso, daí surgiu uma amizade. Almoçamos juntas algumas vezes em Rio Branco e ela quase foi para Xapuri comigo. Conheci o pessoal do trabalho dela que, a cada almoço, me enchiam de novas bias informações sobre a capital acreana.

Em Rio Branco, almoço com a Thalita e o pessoal do trabalho dela

Em Boa Vista foi a vez do Marcelo Souza, que achei no fórum de Roraima. Logo no começo, por e-mail, ele já me ajudou muito conseguindo o contato do Diretor de Turismo do estado, que é primo dele. Já na capital roraimense, o Marcelo nos recebeu junto com a sua mulher e o seu filhinho. Eles nos levaram para um verdadeiro city tour. Mostraram pontos turísticos, bares, restaurantes e ainda nos apresentaram o melhor tacacá de Boa Vista, o Tacacá da Irene. No dia seguinte, o Marcelo ainda se atrasou para chegar ao trabalho só para nos acompanhar em um café da manhã delicioso no Mercado Municipal da cidade e nos mostrar mais algumas coisas interessantes.

Em Boa Vista, no Guaraná Mania, com o Marcelo e sua família

Com tudo isso, percebemos que o Mochileiros é mais do que um fórum riquíssimo em informações para os que curtem viajar de uma jeito mais livre e independente, ele é um canal de aproximação das pessoas de diferentes partes do Brasil e do Mundo e uma excelente maneira de enxergar as cidades do jeitinho mais local possível. Somos muito gratos a todos que se esforçam para fazer o Mochileiros.com acontecer e, principalmente, à Thalita e ao Marcelo, que certamente fizeram uma enorme diferença nessas minhas andanças pelo norte do país.

Anúncios

One Response to Mochileiros.com

  1. Thalita disse:

    Evelyn!! Concordo com você! O Mochileiros.com aproxima pessoas! Foi um prazer poder ajudar na sua passagem por Rio Branco/Ac, qnd precisar é só chamar! Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: