Nas nuvens

Entre as muitas aventuras que me meti aqui no Acre uma das mais marcantes foi poder participar do terceiro vôo livre de balão da história do Estado.

Estava eu na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do Estado do Acre – Setul vendo os detalhes da minha viagem para Xapuri. Nisso chegaram dois rapazes de Minas Gerais, balonistas da By Brazil Balonismo, que foram convidados pelo secretário de turismo para testar a viabilidade de vôos de balão no Acre. Conversa vai, conversa vem, o assessor do secretário propôs que eu fosse acompanhar o vôo do dia seguinte. Topei na hora e o secretário também.

Saí às 5h30 da manhã. Fomos para a Zona Rural, de onde o balão sairia, ao lado  de dois imensos geoglifos, formações misteriosas que ocorrem em centenas de áreas aqui do Acre. Ninguém sabe ao certo como eles surgiram, mas são enormes e enigmáticos e só é possível vê-los completamente estando nas alturas. Não sabia ao certo se eu poderia voar, pois o balão era pequeno, ideal para o balonista e mais uma pessoa – no caso, o secretário de turismo. Mas, graças a Deus, ao meu pai e minha mãe, eu sou pequenininha e o balonista falou “se você quiser ir junto, pode vir, pois você é pequena e cabe!!!”

 

Será que eu vou entrar nesse cesto?!

Saltei na hora no cesto e lá fomos nós para o céu. Do alto a floresta é ainda mais linda. Voamos por uma hora, passamos por cima de duas grandes porções de mata. Uma hora o balonista desceu um pouquinho para ficarmos bem rente à floresta. Dava para ouvir os sons dos bichos no meio das árvores. Inexplicável a sensação!

Ao todo foram quatro vôos teste. Eu participei do terceiro, onde já estava mais que comprovada a viabilidade de existir vôos de balão no Acre. A previsão de lançamento é no segundo semestre de 2011. Então, quem decidir ir para o Acre nessa época, recomendo se aventurar, também, nessa incrível experiência!

Os geoglifos são formações misteriosas descobertas nas propriedades rurais do Acre. São mais de 300 no total. No vôo de balão pudemos observar quatro deles.

2 Responses to Nas nuvens

  1. Show!!

    Pessoa boa = pessoa com sorte!

Deixe um comentário

