Administrando a solidão

Consegui um trabalho que parece um verdadeiro sonho: viajar pelo Brasil para escrever guias de turismo. Quem é que não gostaria de ganhar para viajar e passear?! Sei que sou privilegiada e muito sortuda.

Mas se tem uma coisa que é difícil nessa história é lidar com a solidão. Em Porto Velho comentei com a Lou que eu entraria em depressão se tivesse que passar as tardes e noites sozinha em um quarto de hotel, sem ter com quem conversar. Depois vim para Rio Branco e estou na casa do Marco, o que garante alguns bate papos, mas a gente se desencontra bastante. Por isso, acabo passando quase que o dia todo sozinha, conhecendo lugares muito legais mas sem ter ninguém para compartilhar na hora, comentar, enfim, coisas de gente faladeira!

Final de semana eu fui para Xapuri, conheci mais pessoas legais e no dia seguinte fui embora. Logo logo vou embora de Rio Branco e serão mais despedidas de pessoas que se tornaram próximas nesses dias de andanças pela cidade. Até o atendente da Biblioteca Pública se tornou meu amigo!

Em Manaus vai ser melhor porque vou encontrar o João e matar as saudades que já estão imensas. Vamos juntos para Roraima, mas depois teremos que nos despedir mais uma vez. E já vejo que os próximos meses serão assim, com muitas despedidas e com muitas andanças e descobertas solitárias. O Daniel, quando ficou em casa, já me alertou: “quando viajamos sozinhos aprendemos a ser só e a estarmos nos despedindo das pessoas a toda instante”. Preciso me acostumar.

2 Responses to Administrando a solidão

  1. Juliana disse:

    Oi Evelyn
    estou acompanhando sua aventura.
    Realmente viajar só é um aprendizado de encontros e despedidas.
    abraços

  2. Ludmilla disse:

    Imagino que seja difícil não ter com quem comentar e compartilhar todas as coisas legais que você está fazendo por aí…
    Mas muitas pessoas, como eu, estão te acompanhando de pertinho aqui pelo blog…e gostando muito!

    saudades grandes!

Deixe um comentário

