Novas moradoras

Temos duas novas moradoras em casa!

A primeira é a Aspicuelta, uma recicleta que o João montou para quebrar aquele galho nos dias em que nossas bikes nos deixam na mão! E como a Kiabin (bike caixote do João) anda dando um certo trabalho na parte mecãnica, o João montou uma bike nova com peças que ele juntou com alguns amigos. Por isso ela é uma recicleta, toda feita de peças reutilizadas de outras bikes! Não tem nenhuma marcha e o guidão é bem engraçado!

Nova bike "Aspicuelta"

Nova bike "Aspicuelta"

A outra nova moradora ainda não tem nome, mas é uma Dahon Eco 1, bike dobrável que será a minha companheira nos próximos meses. Até março do ano que vem vou viajar para 14 destinos do Brasil para fazer matérias para o IG Turismo. Pensei, pensei, pensei muito se levava a Germana comigo, minha bike aro 700. Aí fiquei com um certo receio de fazer tantas viagens de avião com a Germana, o paralama dela com certeza iria para o espaço (pois ele já está me dando trabalho!) e a bicicleta seria para se deslocar pelas cidades e não para fazer cicloturismo.

Por fim, decidi comprar a dobrável. Aproveitamos os descontos mais que camaradas que os amigos do Ciclourbano nos deram e levamos a dahonzinha para casa! Para visitar as cidades, vou usá-la para me locomover. Tenho certeza que será o jeito mais econômico, prático e fácil de se aproximar das pessoas. Na hora de partir, é só dobrar e despachar e seguir pedalando no próximo destino.

Minha primeira parada será em Porto Velho, Rondônia, e já vou chegar na cidade pedalando. A Lou vai me buscar no aeroporto de bicicleta. Vai ser só desdobrar a magrela e sair pedalando!

Deixe um comentário

