Banhos quentes

Daniel, o francês (e amigo) que hospedamos em casa graças ao Warmshowers

Acabamos de hospedar em nossa casa um francês que está dando a volta ao mundo em bicicleta. Daniel Perou está há três anos na estrada, já passou pela África,  Ásia, Oceania, América do Norte e agora está em terras sulamericanas e veio parar exatamente em nossa casa. Como? Pelo Warmshowers!

O Warmshowers, que em português significa Banhos Quentes, é uma rede na internet de hospedagem de pessoas que viajam o mundo de bicicleta. É muito simples: você se cadastra, coloca os seus dados, faz uma breve apresentação sobre você, diz quantas pessoas pode hospedar na sua casa e o que pode oferecer (cama, lavanderia, cozinha… e  banho quente!). Pronto! A partir daí quando algum cicloturista passar pela sua cidade, ele poderá solicitar um cantinho na sua casa, e vice-versa. Ou seja, você também pode pedir hospedagem a pessoas pelo mundo.

O legal disso é que você tem a oportunidade de conhecer pessoas de vários lugares que a única coisa que tem em comum com você é a bicicleta. E isso já é o suficiente para vocês se tornarem verdadeiros amigos de infância. Com o Daniel foi assim. Ele ficou 15 dias em casa, conheceu nossas famílias, passeou, lavou a louça de casa, batemos papos, nos contou histórias, dançou pra caramba no samba, bebeu cerveja brasileira, comeu feijoada e pedalou por São Paulo, claro! Foi um periodo muito bacana que nos permitiu sonhar e viajar pelo mundo junto com as histórias dele.

Um dia antes do Daniel ir embora. Hora de encher o tanque!

Agora Daniel está pedalando pelas ilhas do sul do estado que levam até Paranaguá. Depois segue até Foz do Iguaçu para entrar na Argentina e pedalar até a Patagônia. Em agosto ele volta para a França e se um dia formos para lá já temos onde ficar!

Coincidentemente, logo que o Daniel foi embora comecei a pesquisar lugares para ficar nas viagens que vou fazer a trabalho nos próximos meses, começando por Porto Velho, em Rondônia. Um amigo me lembrou que a Menina Malouca, amiga da blogosfera, está morando lá. Não tínhamos o contato dela, mas ela está cadastrada no Warmshowers. Entrei em contato e já tenho onde ficar lá em Porto Velho. E o melhor: ela vai me buscar de bicicleta no aeroporto! Taí a melhor vantagem de ganhar hospedagem na casa de pessoas que, assim como você, adoram a bicicleta!

Anúncios

6 Responses to Banhos quentes

  1. pedalante disse:

    Evelyn e JP,

    Se forem tb, pedalar por Campo Grande/MS, hospedagem já garantida. Basta solicitar.

    Beijos

  2. Celia Moraes disse:

    OI queridos!! que legal! Quando tiver a minha casinha vou me inscrever. Adoro experiencias como essas. Hospedar alguém de outro país, outra cultura, temos a oportunidade de trocar conhecimentos… amo isso. é incrível qdo estamos abertos a este intercâmbio, é muito melhor que qualquer aula de história ou geografia. Valeu a dica, JP!

    Saudades de voces!

    Beijos

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Vá de Bike!, Mulher de Ciclos and Maria Deodorina, JP Amaral. JP Amaral said: Recebemos em casa um francês q está viajando de bike há 3 anos pelo "Warmshowers". Veja mais: http://tinyurl.com/262q2qb #felizcidadefeliz […]

  4. […] blog FelizCidadeFeliz tem um relato recente sobre os Banhos Quentes (WarmShowers), um sistema de hospedagem que tem muito a ver com as ideias deste texto. Vale ler com carinho […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: