Notícias de Zé Bueno

Zé Bueno é nosso afilhado e uma coincidência. Achamos ele ao pesquisarmos relatos do Dia Mundial Sem Carro de 2009 em São Paulo, já que na época estávamos em Copenhague, a cidade “que não precisa de dia mundial sem carro!”. Por um mês o Zé deixou o carro em casa para experimentar todos os outros tipos de modais existentes na cidade: transporte público, táxi, andar a pé e de bicicleta. A experiência foi relatada no blog dele, que achamos, adoramos e comentamos.

O comentário virou troca de e-mails e convite a um almoço vegetariano recheado de muitos relatos. Contamos da nossa viagem de Berlim a Copenhaguem de bike que acabáramos de fazer, o Zé ouvia atento com os olhos brilhando. Em troca nos contava da descoberta dele da cidade, como era bom caminhar, pedalar, observar, conhecer lugares, caminhos e tudo soava como poesia aos nossos ouvidos.

Na mesma ocasião, o Zé comentou o desejo dele de um dia fazer uma cicloviagem pela Europa. Talvez Espanha, França, mas Alemanha não, ele não via muitas coisas interessantes para ver por lá… e adivinhem por onde nosso amigo pedala nesse exato momento?! Claro, na Alemanha. Ele embarcou em um jornada batizada de Aikibiking, mesclada por pedaladas, aikidô e registros em desenhos lindos e sensíveis que só esse mestre sabe fazer.

Esta semana Zé Bueno registrou notícias incríveis no blog da viagem, histórias que – a gente sabe – só são possíveis quando se viaja tão próximo do ser humano, ou seja, de bike!

Leiam os relatos e admirem essa história: http://aikibiking.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: