Bicimudança

Imagine a cena: você está parado no trânsito ou andando na calçada e, de repente, surge um grupo de uns 15 ciclistas, mais ou menos, carregando caixas, mochilões, malas, livros, botijão de gás e muitas tranqueiras do genero nos bagageiros, caixotes, alforges e mochilas. Pode parecer loucura, mas essa foi a nossa bicimudança!

Bicimudança

No comecinho do mês encontramos uma casa para chamar de nossa. Nossa significa: minha, do João e do todos aqueles que fazem parte da nossa história. Nos conhecemos pedalando e creditamos boa parte da nossa história à bicicleta e aos amigos que com ela vieram. Por isso, achamos que essa mudança precisava ser compartilhada com toda essa galera que fazemos questão que se sintam em casa em nossa casa.

Buscando caixotes no CEAGESP

A mudança era muita. Além das roupas, livros, panelas, copos e outras bagunças, havia também os móveis, máquina de lavar, fogão, estante… Pensamos em contratar um carreto, mas nada como ter amigos. A princípio, a galera se animou para levar tudo de bicicleta. Alguns foram atrás de bikes-cargueiras e até surgiram possibilidades, mas no final não deram certo. Foi então que a Pri, esposa do Willian – casal que, por sinal, também tem história com a bicicleta – abriu mão de participar da bicimudança pedalando e emprestou uma pick-up de uma amiga. Nela carregamos boa parte dos móveis pesados. A Carol, minha amiga de Sorocaba, completou o time dos motorizados e emprestou a caminhonetezinha da empresa da mãe dela. Duas viagens de carro e de bike foram o suficiente para transferirmos toda a tralha de endereço.

Até o botijão de gás foi de bike

O mais legal nisso tudo foi ver a união do pessoal, a disposição, o voluntariado e histórias inusitadas que só se pedalando a gente consegue viver. Foi um experiência incrível! Estamos aperfeiçoando e esperando outras bicimudanças. De pouco em pouco a gente fica profissional! Quem sabe um dia a gente não abre aqui em São Paulo uma empresa igual a que um amigo nosso está trabalhando em Montreal, no Canadá:

Valeu pessoal! Agora é arrumar a bagunça e tentar montar um paraciclo na frente da casinha!

Cadê o paraciclo?!

MAIS FOTOS DA BICIMUDANÇA ESTÃO AQUI

Anúncios

3 respostas para Bicimudança

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Vá de Bike!, Fernando Salvio. Fernando Salvio said: RT @wcruz: Relato da bicimudança: http://j.mp/co5e8A #vadebike […]

  2. Gilberto disse:

    Nada como ter amigos hein menina!!
    Espero que vcs sejam muito felizes na casa nova e com suas bikes.
    abração em todos aí.

  3. […] nossa bicimudança queriamos carregar o máximo de coisas por bicicleta. No começo parecia impossível, mas posso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: