Virada no Pedal

Tinha tudo para ser um mico. Essa era nossa primeira expectativa da “Rodada Cultural” do Sesc Pinheiros. A proposta: virar a noite pedalando, passando por algumas atrações da Virada Cultural fora do movimentadíssimo centrão de São Paulo (que concentrou uns 90% de toda a programação da Virada).

O medo do mico tinha fundamento. O evento mal foi citado na programação do Sesc para a Virada. E quando foi, foi sem nenhuma informação que dissesse, no mínimo, que seria um rolê de bike. Ligamos, então, para pedir mais informações. Ninguém sabia dizer nada. Não sabiam bem se era caminhada, se era pedalada, se era qualquer outra coisa. Aí fomos até lá para fazer a inscrição. O rapaz também não sabia diferenciar qual era a ficha da caminhada e qual a da pedalada. Nós é que tivemos que mostras “aqui ó moço, tá escrito pedalada aqui!”. O alívio foi ver que mesmo com a falta de informações, já tinha um punhado de inscrições no monte.

E a surpresa veio na hora do evento. 44! Esse era o número exato de ciclista que compareceram às 2h da madrugada para ver “qualé que era” dessa Rodada Cultural. Mais do que o número surpreendente, o que animou foi a energia da galera. Super animada, divertida e disposta a passar a noite pedalando pela cidade em vez de curtir algum mega show da Virada ou, simplesmente, dormir.

44 ciclistas apareceram para pedalar pela madrugada da Virada Cultural

Ouvimos tango, dançamos até suar na Casa das Rosas, nos metemos em becos e observamos a cidade na madrugada. Uma outra São Paulo. Com poucos carros, dava pra sentir o vento e os barulhinhos da cidade, e descobrir algum som rolando em algur lugar nem tão distante dali.

A galera mostrou o gingado na Casa das Rosas

O final, então, foi com chave de ouro. O Sesc nos recebeu com um café da manhã “5 estrelas”. Mais um momento de prazer, diversão com a galera e muito bate papo. Ao ponto que na hora em que terminamos o café da manhã já era dia. Tínhamos planos de ver o sol nascer em alguma praça, mas o danado veio rápido demais, bonito e iluminado – igualzinho a pedalada da madrugada.

Vejam as fotos da Rodada Cultural AQUI.

Anúncios

One Response to Virada no Pedal

  1. pedaline disse:

    arrasaram demais!!! se vc tivesse atendido minha ligação talvez eu estivesse nessas fotos
    kkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: