Pedalar é bom e faz bem

Pedalar é muito bom. É bom porque não é poluente. É bom porque é muito econômico. É bom porque é uma atividade física. É bom porque te inspira a fazer cada vez mais o bem.

Pedalar pela cidade te permite observar os lugares e as pessoas. Te inspira a falar “oi” para quem está te observando, te inspira a parar pra conversar com estranhos, mesmo com a nossa mãe passando a nossa infância dizendo para não fazermos isso. Mas tudo bem, na maioria das vezes elas também falaram para não pedalarmos por São Paulo! Mas, no fundo, depois de algum tempo, quem convive com alguém que pedala todos os dias pela cidade, percebe que isso nos faz viver histórias únicas, situações inesperadas e incríveis.

E nessa, sugerimos ao pessoal do Clube do Cicloturismo que no dia da nossa palestra o pessoal levasse alimentos não perecíveis para doarmos para alguma instituição. A idéia era, inclusive, que fôssemos de bike entregá-los. Eles gostaram muito da idéia e até manifestaram que estão estudando algumas ações beneficentes em que eles possam promover a bike e as boas causas juntas!

A caminho da creche

Com o “OK” deles, procuramos algum lugar perto do Contraponto, onde foi a palestra, para na sequência pedalarmos juntos, confraternizarmos e praticarmos o que mais gostamos de praticar ao pedalar: o bem. Escolhemos, por fim, a creche Lar do Alvorecer Cristão, na Rua Harmonia, ali pertinho. A creche atende quase 90 crianças, de 3 meses a 3 anos. Apesar de receberem auxílio da prefeitura para garantir a alimentação dos pequenininhos, não é o suficiente e eles mesmo pediram que, se possível, arrecadássemos principalmente proteína de soja.

E no dia da palestra, lá estava o pessoal, que levou um total de 25 kg de alimentos. Mas, como somos muito tagarelas, falamos demais, a palestra durou umas três horas e a creche fechou! Então, levamos os alimentos pra casa e nos comprometemos a entregar depois.

Os alimentos foram pra casa... hora de levá-los a quem precisa... nos alforges e no caixote

Hoje foi o dia da entrega. Chegamos de bike, com parte dos alimentos nos alforges e outra parte no caixote. Fomos recebidos pela Rose, diretora da creche. Apesar do que arrecadamos não ser o suficiente para alimentar diariamente tantas crianças, ela fez questão de nos deixar claro o quanto este tipo de doação ajuda e faz toda a diferença no trabalho deles. Ainda tivemos a chance de conhecer a creche e ver o quanto dela funciona graças ao empenho e doação de pessoas que querem, apenas, fazer o bem a alguém. Pessoas que se ainda não pedalam, certamente amariam as experiências que a gente tem por causa da bicicleta.

Pedalar é isso: É bom e é fazer o bem!

As bikes voltaram levinhas pra casa

Anúncios

2 Responses to Pedalar é bom e faz bem

  1. pedaline disse:

    sensacional amiga!
    vcs sao incriveis…
    podiamos bolar um projeto de sempre arrecadar coisas pra doar
    parabens pela iniciativa

  2. Ludmilla disse:

    Vocês são lindos! Sou fã pra sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: