Descobertas escondidas pela cidade

Andar de bicicleta em São Paulo é muito mais do que se locomover de maneira sustentável e na maioria das vezes mais rápida que os demais meios de transporte, mas é também se permitir observar a cidade de um jeito muito diferente.

Pedalar é se permitir descobrir um cheiro, um som e, quem sabe?, um lugar novo a cada esquina. É viver a cidade, é sentí-la das mais variadas formas – seja pelo lado bom ou ruim!

Dia desses, pedalando pela cidade numa noite fria de final de semana, pudemos nos encantar com essas descobertas escondidas pela cidade. Estávamos indo para a casa do João, quando, de repente, numa pracinha escondidinha entre ruas movimentadas e barulhentas, daquelas onde as pessoas não tem muito tempo – ou disposição – para olhar ao redor, descobrimos uma peça teatral ao ar livre.

O enrendo era um pouco complicado, mas a estética era bem bonita e o cenário, poxa, muito bem escolhido! O público era pequeno, bem pequeno. Composto, em sua maioria, por parentes e amigos do atores. E entre eles, nós, e nossa bikes, que tivemos a sorte de passar de bicicleta bem na hora em que eles encenavam a peça. Surpresa para nós, de descobrirmos uma peça de teatro no meio do caminho. Surpresa para eles, atores e público, de ver dois ciclistas se juntando ao público espontaneamente.

Pedalar é se permitir ter surpresas a todo os instante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: