Pensamentos soltos durante uma aula…

O Centro Universitário que eu estudo não tem bicicletário. Reclamei e o diretor pediu para conversar comigo. Cheguei mais cedo, ansiosa. Mas ele já tinha ido embora.

Meus colegas de classe acham que eu sou maluca porque pedalo 14 km para chegar na aula. Levo uma hora, eles levam mais que isso, de carro, em deslocamentos menores. E eu que sou a maluca!

A professora da disciplina “Questões Ambientais para a Sustentabilidade” falou que o principal problema da poluição do ar em São Paulo são os meios de transporte e na sequência afirmou: “mas nessa cidade é impossível adotar meios de transporte mais sustentáveis” (!!!!!)

As meninas do meu grupo discutiram comigo porque eu não acredito que ciclovias sejam a “salvação” dos ciclistas. E elas não acreditam que seja possível humanizar o trânsito.

E quando eu tô quase desistindo, com vontade de sair correndo, chega um senhor e me diz: “no final da aula você me explica a diferença entre ciclovia e ciclofaixa?!”

Resolvi ficar só por causa disso. Valeu a pena continuar.

2 Responses to Pensamentos soltos durante uma aula…

  1. Ludmilla disse:

    Continue tentando, Evelina! Você é minha super-heroína.

  2. Cleide disse:

    Já que convencê-la dos riscos de pedalar por essa cidade doida é tarefa inútil, resta-me, além de pedir à Deus para protegê-la (é claro!), ficar na torcida pelas suas conquistas.
    Lembra-se do boicote da lanchonete nos seus tempos de colegial??? Sabia que colheremos os frutos em breve? (como demorou!)
    Tem sido uma aventura e tanto. Assumi a causa de uns alunos e o assunto tá rendendo… depois te conto os detalhes. Fique na torcida, por mim, certo?!

Deixe um comentário

